Concurso Para Técnico de Enfermagem Do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE 2018 (SAIBA TUDO)

Concurso Para Técnico de Enfermagem Do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE 2018 (120 vagas)

concurso tecnico de enfermagem hupe 2018

Divulgado o concurso para técnico de enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE 2018, serão 120 vagas.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE, está localizado no bairro carioca de Vila Isabel na famosa Boulevard 28 de setembro.

O HUPE é uma unidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ ) e por isso pertence a hierarquia da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro o que traz algumas vantagens à seus servidores a exemplo de seu plano de cargos e salários.

A unidade é referência em qualidade assistencial e científica não só no estado do Rio de Janeiro como também em todo o Brasil e em alguns casos protagonizando também no cenário mundial.

É importante que o profissional que tem em mente ser servidor do Hospital Universitário Pedro Ernesto saiba que participará ativamente do processo de aprendizagem dos diversos profissionais que a casa forma e especializa.

O HUPE conta com diversas enfermarias como urologia, cardiologia, pneumologia, pediatria, maternidade, saúde do adolescente, ginecologia, oftalmologia, CTI, UTI Neo e tantas outras unidades de internação assim como centro cirúrgico, CME, radiologia, radioterapia, ambulatórios e outras mais.

O concurso para técnico de enfermagem do HUPE tem por finalidade suprir uma necessidade importante destes profissionais e desta forma buscasse a melhoria da qualidade do trabalho e dos serviços assistenciais prestados à clientela                 que receberá os cuidados destes profissionais.

 

Vagas do concurso de técnico de enfermagem do HUPE

concurso técnico de enfermagem hupe 2018

 

As vagas anunciadas neste certame são 120, mas é importante lembrarmos que no último concurso foram fixadas 66 vagas para técnicos de enfermagem, porém ao término do concurso  foram chamados mais de 700 técnicos de enfermagem onde muitos relataram não acreditar que seriam chamados.

Diante da experiência adquirida no último concurso acredito que você deve empenhar-se ao máximo em sua preparação já que fontes indicam que a necessidade do hospital supera as 120 vagas anunciadas logo podemos ter convocações além das 120 vagas.

 

Concorrência do concurso de técnico de enfermagem do HUPE

concurso para técnico de enfermagem hupe em 2018

No último concurso, em 2010, tínhamos 66 vagas previstas no edital. Porém como já comentamos foram convocados mais de 700 técnicos de enfermagem.

Neste concurso tivemos também mais de 31 MIL candidatos o que nos trouxe uma relação de candidatos vaga de 469 candidatos / vaga aproximadamente, um dos índices mais altos em nossa história de concursos.

 

Benefícios de ser Técnico de Enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE

1º O salário é maior que nos hospitais estaduais já que o HUPE pertence à Secretaria de Ciência e Tecnologia;

2º Plano de cargos e salários com direito a progressão na carreira;

3º Adicional de tempo de serviço – triênio (10% no primeiro triênio e 5% nos demais até um total máximo de 60%).

4º Adicional de especialização ( no caso do técnico que possua graduação 120 reais )

5º Auxílio transporte

6º Auxílio alimentação

7º Insalubridade

Hoje o salário inicial de um técnico de enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto supera os R$ 3.500 ( líquidos).

 

Carga horária e Estágio probatório no HUPE

 

A carga horária do técnico de enfermagem do HUPE é de 30 horas semanais que em geral são distribuídas em plantões de 12×60, mas existem alguns casos de escalas de 24×120.

O estágio probatório é como em qualquer outro serviço público, devido ser ato regulado por lei, e é composto por avaliações realizadas pela chefia imediata e coordenação tendo como matéria prima a observação de fatores objetivos a cerca do servidor.

O referido estágio se dá ao longo de 3 anos de serviço, quando o mesmo é findado.

 

Como serão as provas do concurso do HUPE para técnicos de enfermagem?

 

Historicamente o CEPUERJ é a banca que organiza os concursos da UERJ de uma forma geral e para quem não conhece o CEPUERJ, ele uma empresa pública ligada hierarquicamente á UERJ.

Tomando como base as provas de concursos anteriores provavelmente teremos uma prova composta por questões de SUS, de português e questões específicas.

A nota de corte para fins de eliminação do certame deve ficar na casa dos 50% como de costume.

 

Como se preparar para o concurso de técnico de enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto?

 preparatório para o concurso para técnico de enfermagem hupe 2018

Bom, quando falamos em preparação para concursos públicos temos alguns tópicos que são comuns a todos, quando falamos em preparação para concursos de enfermagem temos outros pontos que se perpetuam ao longo do tempo, então vamos a eles.

No que tange a preparação geral temos os seguintes detalhes que não devem ser negligenciados: Constância na preparação, qualidade do material e volume (tempo).

A constância está relacionada com os estudos diários, ou seja, você estuda todos os dias?  E qual o tempo diário que você dedica a sua preparação?

Não preciso dizer, mas vou falar assim mesmo, você tem que estudar todos os dias e o máximo de tempo possível, respeitando é claro as pausas necessárias e as outras atividades essenciais de sua vida, mas lembre-se que Facebook, Instagram, celular, séries e outras atividades análogas não são essenciais para ninguém, muito menos para você e principalmente, não irão te aproximar do seu objetivo que é a aprovação no concurso.

Quando falamos em concursos de enfermagem precisamos ficar atentos a alguns detalhes principais que estão em nosso edital.

É eu sei que ainda não temos edital para o concurso para técnico de enfermagem do HUPE 2018, mas temos um concurso anterior que podemos usar como referência, em outro momento e é claro que após a liberação do novo edital, publico um artigo aqui comentando seus detalhes.

Agora você está se perguntando o que é importante nos editais de concurso, uma das coisas é o conteúdo programático, outro ponto é a nota de corte para eliminação e temos ainda o método de pontuação do concurso.

O conteúdo dispensa comentários, pois é justamente o que devemos saber para responder as questões do concurso em si, agora ter atenção à bibliografia é um ponto especial que você não deve esquecer, então fique ligada e saiba direitinho qual a literatura a banca vai usar.

A nota de corte tem sua importância principal, uma vez que ela nos lembra de que não podemos deixar de lado nenhum dos conteúdos apontados pelo edital, sob a pena de sermos eliminados caso não alcancemos a nota de corte mínima da referida matéria.

Agora, quando comentamos sobre o método que a banca utilizará para graduar os candidatos queremos dizer que aqui você pode estabelecer uma boa estratégia de estudo, principalmente neste concurso, que acontece em uma época de raros certames e por isso poucos profissionais estão estudando previamente, então se você não tem muito tempo, como todos os outros candidatos.

Saber quais conteúdos lhe atribuem mais pontos pode te dar uma boa vantagem na hora de organizar seus estudos, mas é claro que saber tudo é o mundo ideal do candidato.

 

Conclusão

Historicamente vivemos em uma época de escassos concursos públicos e é bem verdade que o panorama não apontava indícios de melhora e aí a UERJ saca da cartola um concurso para técnicos de enfermagem para o Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE agora, em pleno ano de 2018 e as vésperas das eleições presidenciais.

Como já comentei, este cenário fez com que muitos profissionais deixassem a preparação para o segundo plano. Sabemos e sempre comentamos que o ideal é se manter em estudo para quando o concurso sair você já está em condições e apenas fazer os ajustes em sua preparação, porém na prática sabemos que essa não é uma realidade e é agora com a divulgação do certame que a maioria dos profissionais irão iniciar sua preparação para o concurso para técnicos de enfermagem do HUPE.

Mas e agora que o concurso foi divulgado e que eu não estou me preparando há tempos como deveria. O que fazer???

Agora você tem pouco tempo para se preparar e não pode esperar mais nada e o ideal é você começar AGORA e para isso você vai fazer o seguinte:

1º Vai anotar em um papel o seu cronograma pessoal e nele você vai manter apenas as coisas essenciais ( trabalho por exemplo ), todo o resto você deve tirar da sua rotina neste momento, especialmente redes sociais e outras “cositas” que só consomem nosso tempo.

2º Você vai fazer um curso preparatório, pois você não tem tempo para selecionar material, pesquisar provas anteriores e mesmo conseguir todo o material necessário para seus estudos e nos cursos preparatórios esse material já está selecionado e pronto para você usar, mas escolha um curso com referências, um que realmente vá te entregar o que promete.

3º Tenha foco e independente do que aconteça continue firme em sua preparação, não esmoreça e lembre-se principalmente que você não precisa ser o primeiro, mas sim estar dentre os classificados.

Te desejo uma excelente preparação e que ao final alcance seu objetivo!!!

Ah!!! Caso você esteja totalmente perdido e não saiba nem por onde começar sua preparação, caso sua vida seja muito corrida e você não consiga realizar um curso preparatório regular, caso você não tenha recursos para pagar um preparatório presencial ou mesmo se onde você mora não tenha este tipo de curso (caso de quem mora em municípios longe da capital) vou te deixar uma dica aqui em baixo.

Eu mesmo já utilizei este recurso em minhas preparações e eu super indico por vários motivos e alguns vou te deixar aqui:

1º É super versátil, posso fazer onde e quando quiser;

2º É acessível a todos os bolsos, algo próximo a 200 reais ( e ainda parcela );

3º Se você não entender é só assistir novamente;

4º Tem garantia de 7 dias para você testar e se não se adaptar é só pedir seu dinheiro de volta.

 

Click aqui e saia na frente do seu concorrente

 

Uma dica final, só indique para seus melhores amigos, porque se não a concorrência vai ficar monstra, kkkkkkkk!

 

Grande abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!